Meu Equipamento.

 

Bom, esse assunto Nikon vs Canon é apaixonante e é como religião. Portanto, vou me abster de comentar e dizer apenas que uso Nikon desde que me conheço por gente.

Abaixo, meu kit. Devo dizer que a grande maioria das minhas imagens é feita com a Grande Angular 16-35mm, que é uma lente pouco luminosa. Lembro que em paisagens, normalmente quero MENOS luz, pois gosto e uso muito longa exposição e para tal, preciso reduzir a quantidade de luz, com o uso de filtros. Não vejo necessidade de investir em uma 14-24mm, que além de ser muito mais cara, não permite o uso de filtros.

A tele 70-200 f2.8, acoplada ao teleconversor 2x, vira uma 140-400 f5.6, o que é ótimo para capturar animais e objetos `a distância. O incoveniente é que essa lente é extremamente pesada e depois de um certo tempo, começa a maltratar suas costas. Porisso, normalmente fica fora da minha mochila.

A 24-70 é um como coringa. Se dá bem em qualquer situação. Ótima para landscape, embora eu goste de ir abaixo dos 24mm, mas já é uma abertura decente e vai até os 70mm, que é bom para fotografar pessoas, com f2,8, gerando um bom bokeh.

Se vou sair para fotografar landscape e se tiver que levar apenas uma lente, levo minha queridinha 16-35mm, sem pestanejar.

Para finalizar, tenho um battery grip (que fica preso sob a câmera) e leva uma bateria extra. Quem já ficou, como eu em Fernando de Noronha, sem bateria, sabe bem a importância de se ter carga `a vontade. 

O battery grip agrega peso `a câmera, mas eu me acostumei tanto, que não consigo fotografar sem ele. Acho que dá estabilidade ao conjunto. O peso `a mais, já me acostumei. Afinal, é para isso que vamos `a academia, não é? rsrs

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe sua mensagem: